VOCÊ OUVE ESSA VOZ QUE PEDE MUDANÇAS?



O fato de não nos darmos conta de que somos os supremos criadores de nossa vida faz com que nos tornemos prisioneiros do medo e passemos a viver oprimidos em nós mesmos, cercados por problemas e limitações.

O medo do fracasso pode nos induzir a criar uma realidade oposta a que gostaríamos de viver. Há quem deturpe seu comportamento e comece a viver a vida muito negativamente para obter alguma forma de reconhecimento. A aversão ao fracasso também traz como conseqüência os diálogos internos negativos, uma desculpa qualquer que adotamos para fugir do confronto com nossas dificuldades de ser ou agir como os modelos que elegemos

Ao assumir uma identidade que não é sua, a pessoa perde a referência do que é e do que deseja verdadeiramente. Passa a violentar-se. Começa a fazer o que lhe traz algum ganho (muitas vezes secundários), e não o que lhe traz satisfação. Age para atender as expectativas do outro, não as próprias.


  • Diz uma coisa quando gostaria de dizer outra.
  • Faz tudo em razão das referências externas (roupas, amizades, lazer, carreira...), mas nada por si própria.
  • Acha que é amada pelo que faz, e não pelo que é.


No entanto, viver a verdade dos outros e aceitá-la como se fosse o próprio ideal traz como conseqüência uma vida vazia e sem propósito, parece sempre haver uma voz interior que reclama atenção e pede revisão do rumo da vida.

Preste atenção nessa voz, pois é um sinal de vida, reclamando para ser vivida. Sinal de que seus anseios querem romper o confinamento que foi imposto a eles há tanto tempo. Alerta de que é preciso descobrir um ponto de equilíbrio, uma nova maneira de lidar com as emoções e os pensamentos para viver em harmonia.

Assuma o controle na dimensão de criador, e não de criatura. Se engaje ativamente na busca dos resultados que quer alcançar e deixe de culpar os outros pelo que acontece ou deixa de acontecer em sua vida.

Mas, como saber se está sendo você mesmo ou se está apegado a modelos de sucesso?

É só verificar se você se sente feliz. É preciso ser muito honesto consigo mesmo, ao fazer essa verificação, pois o grau de satisfação com sua vida que lhe dará essa resposta.

O quanto você está satisfeito (a) com sua vida atual?


Encontre respostas interessantes assistindo a palestra beneficente que acontecerá na Livraria Jaqueira, na última quarta-feira de novembro (28/11), às 18h30. O tema será sobre Coaching Quântico: Original ou Rascunho de si mesmo? Participe!

Doe uma lata de leite para famílias de ex-moradores de rua apoiados pelos projetos da CASA DA ROCHA. Conheça mais sobre os projetos no link abaixo:




Inscrições para palestra através do e-mail: elnunes@hotmail.com


*Texto extraído do livro: 
Viva Como Você Quer Viver: 5 Passos para Realização
de Eduardo Shinyashiki

Nenhum comentário: